12 de dezembro de 2016

Dia 8: Ojo Caliente

Em Fort Davis, no Texas, disseram-me para visitar Ojo Caliente quando fosse para o Novo México. Cai a tarde quando chego na curiosidade de experimentar a água quente que brota da terra. Têm fama estas nascentes e, pelo estacionamento lotado, vejo que também devem ter o proveito da fama. 
Experimento a água e é quente. Faz-me lembrar as fontes termais quentes nos oásis do Sahara. Só que no Sahara a água é livre e os turistas poucos. Aqui fizeram um spa pseudo-chique que aprisiona a água em piscinas para banhos de relax e banhos de energização e banhos detox. Acho tudo uma palhaçada embrulhada em música chill out de flauta de pã que se ouve pelo recinto inteiro. Fujo a sete pés sabendo que não quererei regressar. O meu detox não é isto.

2 comentários:

Dalma disse...

Via jantar que se prese não gosta do artificial!

Dalma disse...

"Viajante que se preze não gosta do artificial," queria eu dizer, mas o iPad ás vezes é teimoso e se não estou atenta escreve o que bem quer!