2 de fevereiro de 2019

Vietnam Veterans

Há qualquer coisa que admiro nos americanos: o espírito de ter lutado pelo país mesmo que a guerra fosse uma injustificação, como, aliás, costumam ser as guerras. A carrada de carros que têm autocolantes de veteranos de guerra, a carrada de congressos e reencontros de veteranos de guerra, a carrada de programas de auxílio médico a veteranos de guerra. A admiração que se tem aos veteranos de guerra.
Aqui também temos veteranos de guerra e o que a sociedade lhes dá é silêncio... Nunca percebi isto.

2 comentários:

Dalma disse...

Blonde, os portugueses nunca fariam o que a fotografia mostra! O 25 de Abril trouxe-lhe o complexo de terem combatido em terras de África, não pensam que esses tempos eram outros e que Portugal não pode estar eternamente a pedir desculpas de ter tido colónias!
Infelizmente anda gente por aí a tentar ações identitárias baseadas na cor, a melhor maneira de pôr contra aqueles que diferente só têm a cor, seja ela branca ou negra!

Mariana disse...

Caríssima Blonde,
Numa das viagens que fiz a DC, alguns anos após o 9/11, fiquei a convite na casa de amigos cujo marido estava ligado ao governo de então. Poltica à parte , a insistências dele tive o gosto de visitar “por dentro” alguns dos edifícios de onde emanam algumas leis e decisões que mudam os States e o mundo. Pasme-se senão quando, o meu cepticismo das “americanísses” foi confrontado com o Respeito, Enlevo, Admiração com que os americanos devotam a todos aqueles que servem , serviram os País e por eles deram a vida.
As Flags asteadas amiúde nos monumentos, cemitérios, lares, lojas são um reflexo e exemplo dê-se patriotismo enraizado em todo o lado! Patriotismo num país que tem quiçá metade da história de Portugal !