4 de abril de 2008

Eu não avisei?


Ora aqui está a prova viva do que eu dizia sobre as insanidades que se fazem no sacrossanto culto da imagem!!!

Perde-se a noção da quantidade de suplementos alimentares que são propagandeados como o melhor remédio para perder peso, acabar com a gordura instalada, drenar o organismo, purificá-lo, eu sei lá. O último fiasco é a dita, cuja imagem se reproduz, e que, pasme-se o leitor incauto, até patrocinava uma das horas de um programa radiofónico matinal daqueles que acompanha o pessoal trânsito fora (e adentro).

Prometia-se acabar com quilos de resíduos e toxinas armazenados no nosso corpo e tornar-nos, dessa feita, mais esbeltos e saudáveis. Claro, isto se a nossa noção de esbeltos e saudáveis for andar por aí a exibir um corpinho mais desgraçado do que as chagas de Nosso Senhor dos Aflitos.

Só me pergunto quando é que as pessoas vão ter juízo para perceberem que não é com mézinhas feitas com princípios activos duvidosos, não testados e não estudados, importados sabe-se lá em que condições selváticas ao arrepio das boas leis de qualidade e vindos de proveniência terceiro mundista (perdão pelo politicamente incorrecto)?

Não é com produtos pseudo-milagrosos que se perde peso e se ganha em auto-estima! Que mundo cruel onde tudo tem de ser vertiginosamente apressado. Leva muitos meses, senão anos, de alimentação cuidada (não acredito nem na palavra nem no conceito de dieta. Aliás, o que é que é dieta?) e de trabalho físico até vermos resultados expressos em melhoria na saúde e na imagem.

Pois... esqueço-me que o ser humano tem pouco auto-controlo, pouco espírito de sacrifício e nenhuma paciência. Assim, restam as Depuralinas desta vida!

15 comentários:

antonio ganhão disse...

Calma! Em primeiro lugar tratava-se de um produto natural.

Depois vigiar o peso é uma imposição do professor Fernando Pádua, que é uma autoridade natural nestes assuntos.

Finalmente, libertar-nos do lixo é uma atitude também natural e ambientalmente saudável.

António de Almeida disse...

-Um belíssimo negócio, qualquer expectativa de resultados nesta área, mesmo que venha a revelar-se falsa, já rendeu lucros á partida.

Nuno Raimundo disse...

oLÁ...

O melhor mesmo é fechar a boca e fazer muito desporto eheh
e desportos há muitos e para todos os gostos lol
;)

Bjs bfds

Blondewithaphd disse...

Dear Antonio,
Naural é, como sempre, essa verve irónica;)

Blondewithaphd disse...

Dear Antonio de Almeida,
É uma vergonha o mercado de produtos para emagrecer! Só fico pasma é com a credulidade das pessoas! É que fico mesmo. Como é possível?

Blondewithaphd disse...

Dear Nuno,
Nem mais!!!!! Só que tudo isso custa horrores e a malta não está para grandes sofrimentos.

Manuel Rocha disse...

Muito bem !

Digamos que o capitalismo é eclético. Tanto lhe faz. Factura de igual forma com o que engorda e com o que desengorda. Até com a morte se factura.

O caso é que há alho que nos é intrinseco que viabilizará ad eternun estas lógicas: imaturidade transgénica!

;)

Tiago R Cardoso disse...

A propósito dessa de andar por ai perder peso, vi uma reportagem na televisão sobre o ataque que existe por esta altura aos ginásios.

Uma multidão a achar que se for para o ginásio em Março, em Junho está em forma, todos que a forma se conseguem três meses.

Outro vão se enfiar dentro de uma máquina, que segundo lá a representante do instituto, dez minutos equivalem a meia hora de ginásio.

Resumindo temos malucos para todos os gostos, incluindo achar que se tomando uns comprimidos se chega lá.

Que sociedade... Que sociedade...

Carol disse...

Oh, não resultam? Que chatice! ;(

A malta não se convence que a coisa só vai lá tendo muito cuidado com o que se come, como se come e gastando o que se come!

Blondewithaphd disse...

Dear Manuel,
Good point: "imaturidade transgénica"! Some-se a isso capitalismo desengreado e ora aí estão as Depuralinas milagrosas e o povinho todo muito contentinho!

Blondewithaphd disse...

Dear Tiago,
Sim, a essa migração sazonal assisto eu todos os anos lá no gym. É mais outras das credulidades do povinho: se suarem as estopinhas ficam impecáveis para o Verão em três tempos, que é como tu dizes três meses. Um milagre da ginástica!!!

Blondewithaphd disse...

Dear Carol,
É uma pena mesmo!!! Já viste como seria "mega fixe" a malta tomar umas pastilhas e ficar toda linda e jeitosa? (Bem, os desgraçados da Depuralina ficaram lindos de morrer com o borbulhame que, azar dos azares, lhe caiu em cima!)

Manuel Rocha disse...

Lol....

Espero que tenham percebido que o "alho" do meu comentário devia ser um "algo". Descumpem-me, mas por vezes acontece isto: escorregam-me as teclas para a horticultura...

:))

Blondewithaphd disse...

Ó Manuel, ainda bem que é para a horticultura:P

Anónimo disse...

Sweat is the answer ...