Eis, finalmente, o dia em que a Blonde arranja uma desculpa para enfiar um vídeo do George Michael no blog!
Desenganem-se que não é lamechice nenhuma de "Careless Whisper" ou "Father Figure" ou qualquer dessas músicas mais conhecidas do people (sim, que eu bem vi lá no concerto em Coimbra que se não fosse a Blonde ninguém sabia a letra de "Precious Box" e outras tantas que o tipo lá cantou - nem sequer a bicha-mor do White Castle, ao pé de quem a Blonde teve o desprazer de ficar, cruzes!).
Esta chama-se "Brother can you spare a dime" e é um cover de uma canção de 1931 sobre a Great Depression, mais especificamente sobre os milhões de desempregados de uma América afluente subitamente atirados para as fileiras dos indigentes.
Como nunca aprendemos nada com a História (não era o Hegel que dizia que a única coisa que a História nos ensina é que não aprendemos nada com a História?) aqui fica uma lembrança agridoce da circularidade da existência humana (acre porque a realidade é amarga, doce porque o George Michael canta que é uma coisa...).
25 de outubro de 2008
George Michael e a Crise Financeira
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
32 comentários:
Nas Memórias do meu Rochedo, quando falei da Grande Depressão, fiz uma referência a esta canção.Ignorava em absoluto que o GM a tinha recuperado, mas se me dá licença vou acrescentar esse precioso contributo. Depois eu dou-lhe uma percetagem dos Direitos de Autor.
Bom fds
não é fraco... já gostei mais das cantigas do senhor.
Pois tava a ver que o pretexto não pegava... mas afinal sempre tem que ver com a dita!
E o rapaz safa-se.
-Eu é que ficaria com uma grande depressão se tivesse de assistir a um concerto do George Michael. Estamos de acordo muitas vezes, a música não é uma delas, paciência. Ah! Depois do seu post há umas semanas resolvi ir ver o Mamma Mia, continuo a não apreciar Abba, mas o filme está giro, sem ser um grande filme que também não tinha tal pretensão, mas uma hora e meia agradável, com uma boa prestação de Meryl Streep e um Pierce Brosnan num registo inesperado.
Bem, devo dizer que a menina anda cá com umas companhias ... quer dizer, vem-me por aí arriba até Coimbra para ver o George Michael (não é dos que mais faça o meu género, embora aqui e ali reconheça que o homem tem os seus méritos) e ficar à beira do Castelo Branco?
Da doida do José Castelo Branco?
Minha querida amiga, tivesse eu sabido dessa romagem e teria sugerido antes um repasto envolvendo leitão. Pronto, faltaria o George Michael mas nada que um MP3 não resolvesse :)
Por acaso aqui o camarada conhece a música e até acho que foi bem associada e bem recordada. Apesar do que por aí se escreve e diz, a História repete-se!
Quanto ao níquel pedido, a coisa está má!
Nem para mim, quanto mais para mandar cantar um cego :)
Também Pequito pergunta se não há por aí uma alma caridosa que lhe empreste um cêntimo que seja e que, de passagem, desligue a corrente às cantorias do Jorge Miguel :)
Blonde,
Confesso que estou de acordo contigo, o homem tem uma voz soberba, e interpreta as musicas muito bem. O problema é que não suporto a figura dele por mais de 2 segundos,... Desde os wham que o homem me assusta.
Para alem da piroseira das musicas dele claro, que me iriçam os cabelos da nuca.
enfim, mas lá que o moço canta lá isso canta ;)
beijos
Carlos,
Copyright só se for ao GM. Já agora acrescento que o cover não foi feito a pensar nesta crise, o GM já canta esta canção ao vivo há anos e editou-a num CD chamados "Songs of the Last Century" em 2000. Além de cantor é futurólogo...:)
Tiago,
Não é fraco?! What the heck! É espectacular!!!
My dear Implume,
Eu percebi bem? Estamos de acordo?! Tu achaste que o GM se safa nesta canção? A minh'alma está parva! :)
António,
Ainda estou a rir com essa de o GM lhe dar uma depressão!!!:D Pois... em matéria musical não há muita gente que partilhe das minhas opiniões:) Mas vê como o "Mamma Mia" até dá umas horitas bem passadas?
Ó Quinn,
Homem de Deus, mas tu passa-te pela cabeça que eu troque um GM por... leitão!?? Leitão???? E um MP3 quando a pessoa pode ter a coisa ao vivo???? Olha-m'este, hein? Leitão!!!!!
Pequito,
Por Díos, calla-te hombre! No sabes lo que dices! Y no es Jorge Miguel pero GEORGE MICHAEL!
Jo, darling,
Até a mim me assusta a figurinha dos Wham!!! (Bem, nos loucos anos 80 até achava que o tipo se mandava todo para sex symbol, mas enfim, a malta cresce, graças aos deuses!). Vá lá alguém que aqui me venha dar razão!! Gracias guapa!
Não conheço a musica mas se é sobre a crise deve ser porreira pá!
Quanto ao senhor, não sei quem é.
boa semana
João,
Como se eu acreditasse:)...
Carol,
Obrigada por vires em meu socorro:). O que uma Blonde tem de ouvir: leitão e desconhecimento de GM! Ai que o neurónio não aguenta!
;)
Blonde,
Toda a gente conhece GM, mas há quem se recuse a admitir esse conhecimento. Por questões relacionadas com a masculinidade ou coisa que o valha :)
beijos
John,
My man!!
Jo,
Mas o GM é muito homem!!! Pronto é gay, mas é muito man!:)
Joaninha voa voa, ou então por simples brincadeira não...?
Olha-m'estes! Jo e John, behave!
:) Last christmas i gave my heart but the very next day...lol!
George Michel forever, I lvu:)
happy?:)
João, Homem!
Eu estava a brincar pá!
Very happy ;)
Ó João,
Não podias ter ido buscar uma coisinha assim mais... mais... quer dizer, menos pimba?:)
Jo,
Happy?
Olá Blonde,
Musicalmente não é de todo a minha onda, mas a letra é bastante actual !!!
Fica bem
Joy
Meninas, eu bem sei que o leião faz mal mas, assim por assim, mais vale um naco de leitão do que o Castelo-Branco!
Blonde
Quanto ao GM, ok, tudo bem, certo, etc, etc, não é daqueles que mais aprecio e não é pelas razões apontadas aqui por alguém, é mesmo questão da música.
Quanto a este último comentário do Ferreira-Pinto, o menino tenha paciência, mas isso é conforme os gostos:
Que caraças, carne é carne!!!!
Perdoem-me a rebaixolisse mas puxou-me o pé para a chinela!!!
Abraço
Blonde,
Happy :)
No one is brother of no one. No brother can spare no danm dime at all to no one.
O GM é um dos melhores cantores gay que eu conheço. Os outros ou são escritores ou são políticos dentro do armário.
Enviar um comentário