É sempre tão interessante verificar a regra lusa: Portugal é um país de má Matemática ou mau a Matemática, dependendo da perspectiva. Acho sempre hilariante (sim, também delirante) quando as contas batem certo! Ou então, sou eu que, afinal, não levo jeito para números e acho que uma discrepância de 33% indica um hiato abissal entre fontes e me leva à incredulidade estatística. Claro, a interpretação errónea só pode ser minha: sindicatos e Ministério alguma vez brincariam com a objectividade percentual?! Naah!
Seja como for, se até a minha amiga X fez greve e me colocou de plantão a ver o telejornal da RTP1 porque tinham ido à escola dela é porque, desconfio, deve mesmo ter havido greve. Só pode! A X fez greve! Eu repito, a X fez greve! E nem na faculdade a X fazia greve! Aliás, a X nunca protestou na vida e agora a X não só faz esta coisa inaudita de greve como vem por aí fora de cada vez que há manif. Desculpem, mas algo aqui se passa. Se a X se está a mexer eu tenho mais é de desconfiar de uma série de coisas desta vida. A X, vejam só...
6 comentários:
As divergências de números entre o governo e os sindicatos sao clássicas. Lembro-me, creio que a propósito da última greve dos funcionários públicos, d os números terem oscilado entre os 70 e tal por cento reclamados pelos sindicatos e os pouco masi de 10 por parte do Governo. Nessas contas, sigo a regra do Prof Marcelo: tiro a média. Se a regra for válida, a greve deve tr rondado os 80%, o que significa uma grande vitóra dos profs.
A X fez greve? Espantoso! Sim poruqe a divergência dos números é perfeitamente natural, agora a X!...
-Apresenta a X como um case study? Hoje devem ter existido vários clones da X!
Qual a razão para tanto espanto?
A uns dá-lhes jeito que os números subam, enquanto a outros que desçam ... isso é dos cânones.
Já quanto à X, não me pronuncio ... não costumo alvitrar sobre quem não conheço sob pena de poder estar a ser injusto.
Como não gosto de discutir estes números, apenas te deixo uma vez mais os parabéns pelo destaque outra vez na Antena1, programa "Janela Indiscreta".
A X ter feito greve significa que que, se não fizesse, até bebés engrossariam o protesto e até as pedras clamariam em escândalo por a X não ter feito greve.
Há sempre uma ovelha ronhosa, com uma inteligência de alfinete e espírito de facção que não faria greve, mas não a X que até ao momento nunca lhe sentira o gosto. Porque a X viu a luz. Finalmente.
Não perceber isto é pecar com dolo, ó Tino de uma outra Rãns.
Enviar um comentário