18 de junho de 2010

IT'S A BOY!!!!

Manuel de S. M. IV (ó gente sem imaginação!)

Esta foi a primeira canção que a tua Tia Bá ouviu meia hora depois de saber que és tu que aí vens. Tu e só tu. E foi isto que a tua Tia ouviu depois de meia hora sem saber ouvir porque eras só tu e a tua mãe que lhe passavam na cabeça. E nem imaginas a trabalheira que a tua Tia teve para desencantar isto na net. Por isso, quando um dia aqui vieres para saber o que a Tia sentiu quando soube que vinhas aí, vais gramar com esta cançoneta light de Verão e vais saber qual a banda sonora que te acompanhou e à tua Tia naquele caminho que ela fez até casa numa tarde fresca de Junho no meio do trânsito que deixou de existir.

E sabes, até que nem é uma cançoneta desajustada de todo porque a tua Tia te vai levar a ver o mundo. E mais que tudo, a tua Tia quer ver-te e ter-te aqui connosco. E vais vir aqui para a casa da Tia brincar com o Spotty e a tartaruga Ninja e esfolar os joelhos no empedrado quando andares de bicicleta e vais subir à nespereira e ver a Vida vista da altura como a viam a tua Tia e a tua mãe. E a Tia vai chamar-te para lanchar e tu apareces todo verde de relva porque te andaste a rebolar com o Spotty. E vais dar cabo das biqueiras dos sapatos de tanto pontapé dares na bola. E a tudo isso a Tia vai achar piada.

E vais sentar-te na poltrona da biblioteca ao colo da Tia a folhear os livros do mundo e vais ver os sítios por onde a Tia andou e vais sonhar acordado e a Tia vai dizer-te que te leva lá, lá onde for esse lá onde vais com a Tia. E vais ver os livros do David Attenborough e gostar de animais. E depois a Tia mostra-te as fotografias da Avó que é um anjo e vais gostar muito Dela porque Ela te adora e vai sempre estar contigo a afagar-te a cabeça morena que vais herdar do teu pai. E nunca te irás sentir sózinho.

E vais crescer e ser feliz. E a tua vinda enche-nos e anima-nos. Meu sobrinho...

10 comentários:

Dias as Cores disse...

... então e ele não vai parar um bocadinho para dormir a sesta?

antonio ganhão disse...

Parabéns à tia... e aos pais.

Agora já é oficial. Já te posso chamar de tia.

mdsol disse...

Que bonita declaração de amor, sem condições!

Parabéns, Blondinha!

:)))

Pratos de Ouro disse...

Muito Boa Tarde.

É um prazer visitar o seu blogue. Estou por meio a divulgar o novo blog de crónicas entre outros assuntos da actualidade, com a opinião que terá um cunho meu. Sou blogger há varios anos, mas não vou divulgar os blogs que tive, quero que este tenha mérito próprio. Gostaria muito que colocasse o meu link e se possivel divulgue pelos seus amigos. Se o fizer, com certeza farei no meu humilde blog.

http://quadratura-do-circulo.blogspot.com/

Esta mensagem irá passar por alguns blogs que sigo.

Um abraço

Goldfish disse...

Ó Manel, tens aqui uma coisa gira para mostrares aos teus amigos quando tiveres 16 anos e já te apetecer gozar um bocadinho com a tua tia pirosona (mas adorada). Ainda não nasceste e já tiveste tanta sorte!

P.S. - que me perdoem os pais (pode ser que não leiam isto) mas ter um nome "da moda" é muito chato. Eu sou Ana X, sendo que metade das mulheres da minha faixa etária se chama Ana e muito poucas se chamam X. Acabei por ficar conhecida por X pelo simples facto de, se um professor chamasse Ana havia sempre 6 ou 7 meninas a responder à pergunta. E isso é chato. Até porque eu até gosto do nome Ana!

António de Almeida disse...

Parabéns à tia, aos pais e restante família... :)))

A OUTRA disse...

Assim seja, "Tia" desse rapaz feliz!
Bom fim de semana
Maria

Daniel Santos disse...

parabéns a todos então.

BJC disse...

E será aos olhos do sobrinho, que o mundo será revelado como um berlinde...

A.B. disse...

Uma tia Bá devia ser obrigatória em todas as famílias :)
Parabéns.