Ontem quando cheguei a casa, a minha Paulinha linda, sem cuja existência a minha seria uma desgraça, tinha-me deixado braçadas de vegetais da horta: beringela, tomate, rabanetes e uma espécie de nabo que eu nunca vi na vida, um nabo de casca preta.
Vai daí decidi dar bom uso aos tubérculos e fazer uma espécie de guizado. Ficou uma delícia e servi com queijo ralado (para dar um pouco de proteína à coisa).
Ingredientes:
1 beringela
1 cabeça de nabo
2 rabanetes
1 cenoura
1 tomate
3 dentes de alho
1/2 cebola grande ou 1 pequena
azeite
pimenta a gosto
manjerona a gosto
1 folha de louro
Num tacho largo refogar levemente o alho e a cebola com a folhinha de louro. Depois juntar o tomate partido em pedacinho e refogar um pouco mais. Juntar a cenoura às rodelinhas e os restantes vegetais cortados em cubinhos. Temperar com uma pitada de pimenta e uma colher de chá de manjerona (e, para quem use, sal). Deixar os legumes cozerem em lume brando mexendo para envolvê-los com o preparado do refogado. Quando estiverem moles e cozidos, servi-los bem quentes com queijo ralado por cima.
Bom apetite!
7 comentários:
Fabuloso curriculo culinário.
Nada, nada mau.
Querida Blonde, não conheço este tipo de nabo, mas deve ter ficado uma delícia, visto ser tudo directamente da horta :)
A Blonde descobre a sua verdadeira vocação...
Adoro e faço ( quase sempre só para mim ) este tipo de coisas. Este está especialmente refinado! Novidade: rabanetes cozinhados. Porque não? Também não conheço o nabo exótico. Guten Appetit!
Um guizado de vegetais? Não queres sugerir isto ao blogue "Comer Animais"?
Óptimo aspecto! Gosto muito de beringelas e também já fiz um guisado parecido mas juntei-lhe cogumelos frescos.
Enviar um comentário