4 de março de 2014

A melhor sopa Blonde

De cada vez que faço esta sopa ando uma temporada a repetir e repetir até achar que três ou quatro panelas depois já começa a ser vício e é melhor fazer outra coisa. Dá como refeição e é óptima para dias de invernia. Para não variar, é a olho.
Ingredientes:
1 cebola picada
3 dentes de alho picados
2 cenouras grandes em cubinhos
1/2 abóbora manteiga em cubinhos
5 talos de aipo cortadinhos e a rama em juliana
1 chouriço encarnado
1 lata de feijão manteiga cozido
Massa cotovelinhos
1 copo de vinho branco
1/2 frasco de pesto
Tomilho fresco
Azeite para refogar
Queijo parmesão ralado
Espinafres (opcional)

Refogar muito ligeiramente a cebola, o alho e o chouriço cortado em pedaços com um pouco de azeite a cobrir o fundo da panela. Quando a cebola estiver translúcida juntar a cenoura, aipo e abóbora. Envolver e deixar cozinhar até os legumes estarem amolecidos. Depois juntar água a ferver e os cotovelinhos. Quando estes estiverem quase al dente juntar o feijão, o pesto, as folhas de tomilho e o vinho branco. É nesta altura que se juntam os espinafres se estes forem uma opção. Deixar levantar fervura até acabar de cozer os cotovelinhos ou até os espinafres estarem cozidos (o que é bastante rápido). Servir com queijo parmesão ralado. E já está!
A sopa acabada de fazer é óptima. No dia seguinte ainda é melhor.  

2 comentários:

Ältere Leute disse...

Vou experimentar !

Ältere Leute disse...

Experimentei, gostei e, com a devida vénia, partilhei no FB :"Já experimentei...A Blonde, quando cozinha, reforça o Phd" - eis o que escrevi na partilha...