25 de outubro de 2017

Dia 6: Hallo Berlin!

O meu coração explode de alegria. Foram doze horas de viagem. As auto-estradas encravadas de obras num país em que as obras, por força do clima, se têm de fazer no Verão. quanto mais eu me queria despachar a chegar, mas obras havia. Vimos num carro inteligente que tem sistemas de navegação que antecipam engarrafamentos e sugerem alternativas mas, das vezes que seguimos as alterações acabámos por nos meter em estradas lentas e regressámos sempre de volta à auto-estrada.
É noite quando chegamos.
Abro as janelas do carro e disparo a câmara fotográfica em todas as direcções. A Siegssäule, a Unter den Linden e, felizmente, há um semáforo encarnado mesmo em frente à Porta de Brandenburg. Vou dizendo ao meu marido tudo o que é tudo e devo soar-lhe a algo como: "Aqui é isto, aqui é aquilo e sabes o que é isto e aqui é mais isto e vou-te levar a estes sítios todos e aqui é isto, olha, olha". Devo baralhá-lo completamente, ele que só esteve uma vez em Berlim há muitos anos e que não percebe o alemão com que lhe debito o nome das coisas.
Sim, o meu coração explode de alegria porque chegámos a Berlim e eu não venho cá só por causa de Berlim. Berlim, para mim, é amor e amanhã vai ser um dia de amor. Mal posso esperar para dormir esta noite para as horas passarem...

Sem comentários: