3 de novembro de 2018

Nem tudo é giro em Nova Iorque

Quando andamos a passear nem tudo o que vemos tem de ser giro, interessante, digno do nosso gosto. Não muito longe da Rockefeller Plaza, encontro estes exemplares de arte de rua, mais chiquemente denominada "street art". É suposto que estas estátuas de um cão e uma coelha representem os jornalistas, a imprensa. A mim assustam-me. Não percebo as analogias e fico a pensar nas coisas que se fazem em nome da imaginação ou só para se dizer que se é criativo...

2 comentários:

Dalma disse...

Quando me deparo com “coisa”deste género e mt pior, penso sempre duas coisa: “preciso de alguém que me dê umas luzes sobre arte contemporânea”e também a isto se aplica a “história do rei vai nu”!
A única vez que fui ao MOMA, teria saído de lá com uma enorme frustração não fosse o que pude ver no 5.º andar: Stary Night, Olive Trees de Van Gogh, Picasso, Cezane(s)...

https://naterradosplatanos.blogs.sapo.pt/2011/01/03/

Dalma disse...

Voltei a ver a fotografia que publicou e apraz-me dizer que para mim, embora como disse, não perceba nada destas modernas artes, acho que a analogia pode passar por: o cão jornalista, fareja a notícia, a coelha repórter ouve os relatos do que acha que é notícia!
Parece não soar mal!
D.