17 de abril de 2019

Da série "Coisas Estúpidas": minimalismo

Está agora na moda esta coisa (estúpida) do minimalismo. Dizem os entendidos, desde os especialistas do Feng-Shui, à guru da arrumação, de sua graça Marie Kondo, que devemos purgar as nossas casas e armários de toda a sorte de tralha e viver só com o mínimo indispensável. Aliás, ao fazermos a purga, devemos mesmo falar com os objectos destinados ao pontapé para fora das nossas vidas, dizer-lhes que os amamos e que nos fizeram felizes e tal e que, agora, cada um segue o seu caminho. Quer parecer-me que, como agora os relacionamentos humanos se acabam por SMS, temos de acabar com os objectos através de declarações de amor arrependido.
Acho isto tudo uma palermice. Que mal tem eu viver numa casa maximalista cheia de pedaços de vidas de quem me legou vida? Não sou nada consumista. Nadinha mas, caramba, vou lá eu agora fazer purgas em casa só porque está na moda?

1 comentário:

Dalma disse...

Blonde, é tudo uma questão de moda! Os meus filhos têm casa minimalistas porque são destes tempos e nunca adquirem o desnecessário. Não sei se foi porque assim os eduquei, se porque agora é assim! Em minha casa, embora nunca comprando o desnecessário, tb tenho muito de que não preciso... afinal no próximo Julho são 50 anos, agora a dois. Ås vezes deambulando pelo meu jardim pergunto-me qual o destino destes 50 anos! Ninguém quererá/poderá vir viver para o Areeiro e nas casas das grandes cidades não há lugar para nada! It’s life...