12 de maio de 2019

E agora não sou estrangeira nem portuguesa

Esta foi uma semana de estranhezas. Primeiro, excluíram-me de um concurso para cidadãos portugueses porque eu não nasci em Portugal, apesar de ser portuguesa (até fui à Constituição ver os artigos violados por semelhante parvoíce: são vários). Agora, já que não me aceitam como portuguesa, fui tentar ser incluída num concurso para portugueses residentes no estrangeiro OU luso-descendentes. Pensei que, como nascida no estrangeiro seria luso-descendente. Afinal, também não posso participar nesse concurso porque resido em Portugal.
Alguém me diz que raio de cidadã eu sou perante este país que, por acaso, é o meu? 

2 comentários:

Cristina Torrão disse...

Lamentável! Descriminação pura e simples, não há outra palavra.

Dalma disse...

Por esse andar qualquer dia no seu CC no lugar destinado à nacionalidade vem “apátrida!!
Uma maçada serem os tribunais portugueses tão lentos, senão e sendo o assunto importante, um bom advogado ajudava...