21 de agosto de 2019

Rumo à Sardenha

Depois de vários anos a viajar sem intermediação de agências, este ano em que profissionalmente me desgastei como nunca, preciso de entrar numa espécie de retiro do mundo e de tudo. Desligar. Estiar. Como o Mediterrâneo sempre me foi amigo e abrigo, escolho a Sardenha. Bem sei que é infestada de turistas, por isso na agência que vai tratar deste escape, pois nem força tenho para planear as férias e dou de bandeja que mas tracem e mas dêem prontas a consumir, o pré-requisito é explícito: não quero proximidade à Costa Smeralda, não quero enxames de turistas à volta. Quero paz e sossego.
A agência que contrato só trabalha com viagens à medida  por isso a escolhi e, por isso, a certeza de que estará à altura. Encontram-me um local fantástico numa zona menos descoberta da Sardenha. Nunca ouvi o nome Alghero na vida, nem sabia que aí havia um aeroporto. Há. Só deve receber meia dúzia de voos por dia. É longe de Cagliari, a capital da Sardenha. Longe da Costa Smeralda, o íman de turistas na Sardenha. O hotel onde vou ficar nem sequer é em Alghero. Perco-me e é mesmo isso que desejo. Sardenha,aqui vou eu!

1 comentário:

Dalma disse...

Já foi tempo em que eu tinha stress de fim de ano acrescido do exaustivo trabalho do meu marido e nesta alugara o que nós queríamos era agarrar, primeiro na roulote, mais tarde na Autocaravana e partirmos por essa Europa fora que terminava para nós, na Alemanha/Áustria a oriente, a norte na Escócia, a sul na Itália, conforme o planeado. Maravilhosos tempos em que abrimos horizontes aos nossos filhos, nunca menos de 25 dias!
Que tenha uns dias muito tranquilos pois o novo ano está “around the corner”!
D.