17 de dezembro de 2015

My first set of wheels EVER / As minhas primeiras 4 rodas

Encontrei esta placa de matrícula perdida e abandonada à sua sorte de pó no sótão da garagem aqui de Casa. Ignoro porque é que o Pai a tenha guardado. Por recordação, claro. Encontrei-a e alegrei-me. Foi neste carro que ele, o Pai, me ensinou a conduzir. Levava-me para os terrenos e, numa alameda entre o pomar de macieiras, fazia-me andar para a frente e em marcha-atrás que era para eu não ir burra tirar a carta. Depois guardou o carro para, uns anos depois, dar o mesmo tratamento à minha irmã. E foi neste carro que eu levei com um tractor em cima bem no meio de um cruzamento aqui no campo. Tractor em marcha à ré a uns estonteantes 10kms hora, diga-se em abono da verdade e como explicação para o acidente mais em câmara lenta da história da locomoção automotorizada, e inspiração para uma cena de um projecto da Blonde por detrás da Blondewithaphd.

Envernizei a placa e pendurei-a no tal mural de coisas anciãs aqui de Casa.

2 comentários:

Ältere Leute disse...

Conheço umas meninas que também têm umas matrículas religiosamente guardadas...

ME disse...

Sempre ouvi dizer: "guarda hoje o que não presta, que amanhã encontrarás o que precisas!" Ou pelo menos, encontraremos algo para recordar, acrescento eu. Que bom é guardar coisas, e passado um tempo reencontrar objectos e memórias.